homepage WUPJ Abertura E-Mail WUPJ
 HOMEQUEM SOMOSCONGREGAÇÕESEVENTOSPROJETOSEDUCAÇÃOCONTATOSNEWSLETTERSLINKS 

   Quem Somos

WUPJ - América Latina
Missão
Construindo Comunidades
Investindo nos Jovens
Defendendo Justiça
WUPJ em Números

Defendendo Justiša

Tikun Olam, a atuação prática para tornar o mundo melhor, tem sido um valor central do judaísmo reformista durante a sua história. A World Union atua para procura reparar e melhorar o mundo, e assume a sua parcela de responsabilidade pela comunidade global em que vivemos através de ações sociais locais e internacionais e pela implantação do valor de tikun olam nos jovens.

Na agenda internacional humanitária da World Union estão diversas causas como: doação de alimentos e remédios para pessoas que passam fome; auxílio às vítimas de terrorismo; assentamento de olim chadashim (imigrantes) em Israel; a luta por direitos iguais entre pessoas de ambos os sexos; educação e atitude para a preservação do meio-ambiente.

Como líder na luta pelo reconhecimento e legitimidade dos movimentos reformistas e não ortodoxos do judaísmo, a World Union tem tido um impacto significativo ao promover a justiça social e o pluralismo religioso em Israel, e por extensão, pelo mundo afora.

A World Union também tem expandido a extensão da sua defesa internacional por meio de parcerias com outras ONGs (Organizações Não-Governamentais) como a ONU, a Comissão de Direitos Humanos e a UNESCO, para iniciativas especiais.

Nestes tempos de extremismo crescente, o compromisso da World Union para com a dignidade humana e a tolerância faz dela um participante valioso no diálogo internacional inter-religioso entre cristãos, muçulmanos e judeus.